Diz uma velha piada do interior paulista que o homem estava sendo traído pela esposa com o Valter, seu melhor amigo.
- Abre o ôio, cumpádi! – diziam os amigos.
- Quar nada, o Várte é meu irmão de fé, cêis acha que ele ia fazê uma coisa dessas cumigo?
- Pois é verdade, cê tem que creditá!
- Tá bão, vô faze o siguinte: na hora qui eu fô saí pa mor di trabaiá, vô fingi qui saio e mi iscondo no armário.
- Pois cê vai vê!
No dia seguinte, o homem sai de casa, volta ao quarto pela janela e se esconde dentro do armário. Não passa nem uma hora e lá está a mulher, toda amorosa, entrando no ninho de amor do casal acompanhada, óia só, pelo safado do Valter. Dentro do armário, o chifrudo só observa, angustiado, sua musa se despir para o traíra. No dia seguinte, envergonhado, admite sua cornitude:
- Então, cumpádi, eu vi ele chegá, e ela tirá o robe e ficar só di carcinha i sutiã i cinta-liga, i eu qui nem sabia qui ela tinha esses troço. E fiquei pensano qui safadeza que aqueles fiadasputa iam fazê cumigo. Foi um horror, uma sem-vregonhice!
- Viu, nóis num ti falemo?
- E o piór qui eu nem ti conto, cumpádi, foi horríve di vê, cênumsabe? Ela tiro o sutiã, os peitos caíro no chão. Tirô a carcinha, a bunda dispencô. Tiro a meia-carça, aquela montoêra di variz que parecia um mapa da Amazônia, aquelas perna cabiluda qui Deuzolivre, na hora eu botei a mão na cara e pensei, “Ai que vergonha do Várte!”
Ok, essa é daquelas piadas muito melhor contadas pessoalmente do que por escrito, mas vá lá, é mais ou menos essa sensação de vergonha do Várte que me dá ao ver meu time liderar essa esdrúxula manifestação pedindo pelo reconhecimento dos títulos da Taça Brasil e do Robertão como se fossem Campeonatos Brasileiros. E olha que nós somos experientes nisso, já que comemoramos até mesmo título mundial com um fax.
Aviso já, antes que apareça algum palestrino histérico me acusando de vendido à imprensinha, que não se trata de desrespeitar a história do clube ou questionar o valor dos títulos que eu não vi, ou de achar que a história do futebol brasileiro começa em 1971. É questão de colocar as coisas nos seus devidos lugares, em respeito à própria história.
Taça Brasil é Taça Brasil, Robertão é Robertão e Brasileiro é Brasileiro, ponto. Pelé não precisa desse artifício para se sentir campeão brasileiro, pois ele sabe que liderava o melhor time do país à época, parado sempre em ocasiões excepcionais e por outros times que também entraram para a história, como a Academia do Palmeiras, o Bahia de 1959 e o Cruzeiro de Tostão e Dirceu Lopes.
Conseguir títulos se faz dentro de campo, com a bola rolando, fazendo gol nos adversários. Foi assim que ganhamos o Paulistão do ano passado, com Valdivia mandando um “acabou” pra Rogério Ceni (chupa, Renato K.
) e goleada sobre a Ponte na final. Foi assim que conquistamos a Libertadores. Foi assim que levamos também a Taça Rio, as Taças Brasil, os Robertões, e assim que foi comemorado na época por quem lá estava – e é assim que eu comemoro títulos. (Esperei até os 15 anos para isso, ora pois. Deu bastante tempo para me aprimorar.)
Para mim, um pedido desses é pensar pequeno, não confiar no próprio taco, desejar o aval do bispo para tudo. Se a CBF resolver reconhecer o pedido dos cartolas palmeirenses, santistas, cruzeirenses, botafoguenses e tricolores da Baêa e do Rio, pode ser que eles façam festas, ofereçam lautos banquetes, coloquem estrelinhas bocós nas camisas. De minha parte, não mudará nada – o que eu quero ver é ir lá na Ilha e ganhar do Sport, para começo de conversa. O resto é só filigrana, conversa pra boi dormir.
Gol de Fernando Cesarotti.

a foto do link é absolutamente constrangedora.
perderam.
aliás, NENHUM SENTIDO o argumento: ‘Não é por causa do número de títulos. Essa reivindicação é porque é justo que se reconheça essas grandes conquistas de grandes clubes brasileiros”.
mas NÃO SÃO reconhecidas?
cada um no seu quadrado, pues.
Concordo plenamente. Cada um no seu quadrado. Ninguém é menor por ter sido o maior antes de 1971.
É a mesma coisa os times que ganharam a Copa Intercontinental quererem ser considerados Campeões do Mundo.
Pronto, começou a briga hueheuheuheuh
Eu não me preocuparia com isso, nao fosse o Vasco ter sido incluído na Supercopa de 97 por causa do “reconhecimento” do Sul-Americano de 48.
Ta, me expliquem aí já que eu não entendi: qual a moral de reconhecer os títulos?
É só pra dizer “ganhEmo, sEmos campeãos!”???
Ou tem objetivo$ e$peciai$??
E eu quero que seja reconhecido como oficial o título daquela edição “experimental” da Copa MERCOSUL que o Inter venceu em 1996!
#7
Beretta, serviria principalmente para santistas e palmeirenses dizerem que possuem mais títulos brasileiros que o São Paulo.
errata: #6…
Bah mas que coisa mais idiota essa daí então heinhô CesaROTH.
No mais, off topic:
“O jogador Valderrama, mundialmente conhecido por sua cabeleira possui uma estatua em tamanho real na cidade de Santa Marta em sua homenagem, a cabeleira também é em tamanho real.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4a/Pibe01.jpg
Aqui tem mais curiosidades: http://migre.me/f8G
Gurizada,
totalmente off-topic, até mesmo fora do universo futebolístico, mas levo muita fé na comunidade impementística. Então lá vai, Uma horinha prá matar as cervas antes que esquentem:
http://www.horadoplaneta.org.br/
Fernando, não acho que o Parmera tem 8 campeonatos brasileiros (até pq meio estranho sermos campeões duas vezes no mesmo ano), mas nove títulos nacionais,sim, e ninguém tem mais. Foda é ouvir o cara falar:
-Ah,mas esses daí não contam.
Ok,cara-pálida, o Brasil só tem duas Copas do Mundo e a Jules Rimet nunca existiu.
TODOS OS TIMES DO BRASIL poderiam disputar essas duas joças, tanto que foi num desses jogos da Taça Brasil que o Pelé se aventurou alguns bons minutos no gol contra o Grêmio (4 a 4, creio).
E campeão mundial é o Corinthians, que NUNCA,. repito aos brados: NUNCA ganhou a Libertadores. E não ganharão jamais, espero.
Acho que o Robertão devia contar como Brasileiro, sim. Tinha regulamento e envergadura para tanto. Já as Taças Brasil podem no máximo ser comparadas à atual Copa do Brasil, pois em alguns casos o campeão enfrentou apenas DOIS times.
Gostei das palavras do Fernando
Na verdade deveriam valorizar eses títulos como algo que poucos clubes possuem.
Muito melhor que incluir no mesmo saco do Brasileirão.
é isso aí no #15 que eu quis dizer com “cada um no seu quadrado”.
Sem noção o dossiê. Que valorizem os titulos que ninguem tem e se orgulhem disto.
Outro exemplo é a dupla Grenal. O Grêmio é campeão mundial intercubles e o Inter jamais será. Já o Inter é campeao mundial Fifa e o Gremio ainda não é.
GOLAÇO, Cesarotti.
Nó, tá lá o Flusão no meio da encrenca, puta que los parió.
Vô cortá vórta do Várte.
Perfeito.
Um irrelevante detalhe: depois que a Fifa reconheceu o “campeonato mundial” de 1951, acho bem provável que a Cbf entre na mesma onda.
O texto está perfeito. O reconhecimento que se precisa é saber que aquele time do Santos era talvez o melhor que já existiu, que o Palmeiras teve uma Academia, que o Cruzeiro de Tostão conseguiu bater Pelé no seu auge, etc. Não precisa de nenhum reconhecimento do Ricardo Teixeira para exaltar e comemorar isso, me parece muito mais recalque regional em cima das campanhas de marketing do São Paulo.
E sem falar que quando os caras pedem reconhecimento por uma coisa, dá a impressão de que eles mesmos não reconhecem a coisa em si como deveriam. Uma vez vi o Juca Kfouri falando uma coisa bacana sobre esses ocorridos com campeonatos que não existem mais. Cada clube, o Palmeiras, o Santos, o Flu e por aí vai, deveriam chamar os caras da época, fazer um evento, se reconhecerem UNILATERALMENTE como campeão de qualquer coisa e pronto (pode até colocar estrelinha, lançar uniforme comemorativo e tals). Mas esperar uma confirmação da CBF? coisa totalmente sem sentido.
Cesarotti,
boa arrancada, excelentes dribles e chute envenenado. Você só não foi um gol antológico, de placa, porque ali, maizomenos na zona do agrião, você fez uma firula desnecessária e disse que “o time de itinga de 1959 entrou para história”.
Desculpe-me, meu caro. Mas, como diria unseoutros: é menas verdade.
Senão vejamos.
A referida agremiação, que não ouso dizer o nome pois hoje é sexta-feira e pode dar azar, passou por apenas cinco times nesta competição.
Na primeira fase enfrentou a poderosa equipe do…CSA.
No segunda, classificou-se com as cuecas na mão depois de empatar duas vezes com o Ceará.
Na terceira fase, tomou um sapeca de 6 x 0 do Sport. Aliás, só isso já bastava para encerrar a argumentação. Um time que no mata-mata perde de meia dúzia deveria ser sumariamente desclassificado.
Depois, passou pelo Vasco, não sem ser derrotado novamente.
E, na final, pegou um Santos, todo estrupiado, que voltava de excursão e não contou com Pelé e ainda teve 278 jogadores expulsos.
Eis a verdade que salva e liberta.
Registre-se, publique-se e vá no cartório protestar e cancelar este título do itinga.
#16 Não Pedro Junior,
Lê o comentário de número #4 que está posto.
Para mim, a melhor definição sobre isso foi dada pelo Celso Unzete na ESPN Brasil: “não precisa chamar Dom Pedro II de presidente para saber que era ele quem mandava no Brasil no século 19″.
daqui a pouco vai ser o torneio rio-sp, o torneio de seleções e a cbf vai pedir pra copa rocca e a copa atlântico entrarem na lista das copas américas.
parece coisa de guri que depois de véio fica enchendo o saco: eu ganhei mais que tu, nhenhenhé.
tempos atrás tinha um estatístico famoso nas rádios que conseguia dizer que o grêmio tinha mais gauchões que o inter porque contava todos os citadinos e os torneios wunderprais seilacomoseescreve essa porra!!!
essa cartolada que vá cu pra piça!!!
sobre a Taça Brasil, os clubes cariocas e paulistas entravam na semifinal.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Brasil_de_Futebol
curiosidade para nós: o Grêmio foi 3º em 59 e 67 e o Inter 4º em 62. E o Inter foi duas vezes vice do Robertão.
Concordo com os argumentos…
Mas, uma pergunta…
A Copa João Havelange de 2000, vencida pelo Vasco, conta como brasileirão?!
Sim, assim como a Copa União de 1987.
pensei a MESMA coisa do Marimon
a “sorte” éque o Vasco foi o campeão..imagina se fosse o São Caetano, oriundo da Série Amarela, B, sei lá o nome
Concordo com vc, quem comemorou na época é que interessa. E naquela época foi como um campeonato brasileiro. Nenhuma dessas equipes é menos campeã porque a CBF não denomina assim. E qto ao Corinthians ser campeão mundial , só para os incautos, o Atletico de Madri também e campeão mundial sem ter ganho a Copa dos Campeões, ou Liga dos Campeões como é chamada agora. E o título foi comemorado como campeonato mundial na época e isso é o que interessa. Noticiado no mundo todo e reconhecido por todos. Ignorancia é um mal que quem tem, deveria tentar se curar. Abraço!
Dessa única vez, o Eurico não tem culpa. Se o São Caetano fosse campeão, também seria reconhecido como campeão brasileiro. A única diferença da Copa João Havelange para o Brasileiro de 1999 ou 2001 era o nome. Alguém poderia dizer que a fórmula da disputa mudou, mas naqueles tempos, a fórmula de disputa mudava ano a ano.
E qto ao Corinthians ser campeão mundial , só para os incautos, o Atletico de Madri também e campeão mundial sem ter ganho a Copa dos Campeões, ou Liga dos Campeões como é chamada agora
Aos incautos, é bom saber que o Atlético foi vice-campeão do Bayern de Munique em 1974, mas os alemães abriram mão da vaga. O que é BEM diferente de ser convidado a jogar um torneio que não contou com o campeão da Libertadores do ano anterior.
É, Francisco
o incauto aqui teve até vergonha de corrigir tal comparação estapafúrdia.
O Corinthians foi vice-campeão da América em 99, talvez.
Não?
Além disso que o Luz explicou, o Manchester United e o Real Madrid não queriam vir jogar o tal Mundial, pois diziam com razão que aquilo era um “torneio de verão”. Vieram obrigados pelas suas federações, principalmente o Manchester, pois a Fed. Inglesa queria agradar à Fifa em razão da Inglaterra disputar à época com a Alemanha o direito de sediar a Copa de 2006.
e ponha aspas nessa sorte
bah, andré k.
1) chico luz traz um argumento q já refuraria o teu por si só
2) no entanto, me serviria apenas te dizer q, havendo situação análoga a do corinthians, por ex., com um atl. de madri, isso NADA me importaria. eu ia dizer, “bah q merda pros dois”.
aquilo foi uma palhaçada
opa, disse andré k., mas tá assinado só andré.
foi mal, k!
O pseuso mundial do MSI nem tem o que se discutir.
É de dar pena os argumentos daqueles que defendem a autenticidade do torneio de verão.
Fernando, só você ter citado o meu humilde nome no seu texto irretocável já é honra suficiente pra apagar a ironia despropositada do “acabou” mencionado. [nenhum sentido]. dfgdsfgsd
Aliás, vamos ver amanhã quem tem mais garrafa vazia pra vender (e torça pra, em classificando-se pra próxima fase da Liber, não pegar pelas fuças o tradicional carrasco tricolor dasgdsgdsf).
Agora falando sério, assino embaixo tudo o que você escreveu. É coisa de quem não tem o que fazer – ou pior, de quem pretende viver das glórias passadas por medo ou incapacidade de repeti-las no presente.
—
Jabba #20: “me parece muito mais recalque regional em cima das campanhas de marketing do São Paulo.” – Ué, o que é que o SP tem a ver com isso ??????
—
Franciel: se você não existisse, o pessoal aqui teria que te inventar
Estou frustrado porque ninguém riu da piada. Bom, eu disse mesmo que ela era melhor contada ao vivo…
De resto, senhores, agradeço aos elogios e percebo que a COMUNIDADE impedimentística ainda tem um pouco de sensatez.
Renato K, como eu acho que já disse, meu caminho dos sonhos na Libertadores teria o SP nas oitavas, o Grêmio nas quartas, qq um na semi e o Boca na final, mas é bom não dar sopa pro azar, até pq nem pras oitavas eu ando muito confiante – ainda que eu seja palmeirense e não desista nunca.
Jabba (e R.K. por extensão), eu concordo um pouco contigo sobre isso, acho que se o SP não tivesse os 6-3-3 da vida (no que está certíssimo de fazerm, aliás), os caras não tinham armado essa presepada, mas acho que o recalque maior é do Santos, que iniciou esse dossiê antes mesmo dos títulos de 2002 e 2004. Só que o Palmeiras comprou minha ideia, o que me envergonha.
Sêo Françuel, não fica com esse recalque não que o vice de 93 vale mais que os dois títulos do concorrente, diante da grandeza do que time lhes bateu. (Flauta grátis).
Não precisa chorar, Cesarotti, a piada é sensacional.
A propósito, lembrei-me da história, real, de um amigo que sempre que lhe acontecia algo do tipo, ele largava com sua voz fanha: “Nem me incomodo muito com este negócio de corno. O que não suporto mesmo é a chacota”.
Quanto à flauta, não é flauta. É uma verdade que salva e liberta.
é q não é só uma piada, fernando. é tbm uma PARÁBOLA. mto boa.
#22
é por essas e outras que eu talvez seja o único aqui que ache esse baiano um pretensioso maluco e nunca leia os textos dele
vitória menor, hasta siempre
peace
Acho que esse grupo teria legitimidade para reivindicar os títulos da Taça Brasil como títulos da Copa do Brasil, pois o formato é muito semelhante (um ou dois representantes de cada estado, definidos pelos estaduais, mata-mata sem grupos, vaga na Libertadores).
O Robertão não pode ser considerado um Brasileiro porque, além de não dar vaga na competição internacional, não tinha critérios definidos para seleção inicial dos times e não compreendia o país inteiro, sendo restrito aos clubes do sul e do sudeste nas primeiras edições…
ahn, em 1968 o vice do Palmeiras foi o Náutico, ou seja, não era somente para o Sul Maravilha o torneio (1968 – segunda edição)
O 1ª CAMPEONATO GAUCHO TEVE DOIS TIMES E UM JOGO…
http://www.rsssfbrasil.com/tables/rs1919.htm
TAÇA BRASIL (1659-1968)
É UM TÍTULO NACIONAL POIS ERA O TORNEIO NACIONAL DA ÉPOCA, ASSIM COMO O:
TORNEIO ROBERTO GOMES PEDROSA (1967-1970) CAMPEONATO NACIONAL (1971-1974)
COPA BRASIL (1975-1980) (1984) (1986)
TAÇA DE OURO (1981-1983) (1985)
COPA UNIÃO TAÇA JOÃO HAVELANGE (1987)
COPA UNIÃO TAÇA ROBERTO GOMES PEDROSA (1987)
COPA UNIÃO (1988)
CAMPEONATO BRASILEIRO (1989-1999) (2001-2008)
COPA JOÃO HAVELANGE (2000)
* DOIS TORNEIOS QUE NÃO SE MISTURARAM.
É E PRONTO, VERDADE!!!
Luís, na verdade o Robertão de 1970 classificou Fluminense e Palmeiras pra Libertadores. O de 1967 não – valeu a Taça Brasil. E se não me engano os times brasileiros deixaram de disputar a Libertadores em 1969 e 1970.
E, ô Franciel, nada a ver diminuir o título dos outros. Título é título. O Figueirense também ganhou um monte de estadual cagado e roubado, chegou à final da Copa do Brasil depois de roubarem o Náutico e o Botafogo, mas chegou, fazer o quê. Outra coisa que discordo é essa de dizer que “foi campeão porque jogou contra o CSA e o Boyacá Chicó”. Foi campeão porque foi melhor que os outros, ponto final. É o que eu acho.
Abraço.
esqueci de comentar sobre o post. Eu não acho tão errado os times buscarem esse reconhecimento. Talvez não devessem mendigar esse reconhecimento com a CBF e sim fazer por conta própria, como alguém comentou, mas não acho ilegítimo. A Taça Brasil e o Robertão eram os campeonatos nacionais da época, portanto acho que o campeão desses torneios era o campeão brasileiro.
bobeira total é querer reconhecimento, também o é, a comparação do tipo taça brasil/copa do brasil-robertão/brasileiro, querer formar tése com base em regulamento… VAMOS: que o regulamento de um dos citados mudava de ano em ano, CHISTE!
nome nem se fala, CHISTE!
quantidade de clubes… CHISTE!
de jogos… centralização… CHISTE!
não acho os torneios brasileiros um torneio local como creio ser todos os outros do planeta, por aqui o local pra mim são os estaduais, datados exatamente da mesma época dos outros torneios locais do mundo, também coincidem no fato de serem os 1ª torneios oficias e hasta hoy de cada um de nossos clubes, os torneios br’s são uma espécie de rioplatenses, ops, litoralenses lusófonos de todos nós, não comparar tb com copa da inglaterra, pois esta existe hasta hoy… argumento fatal.
se querem compriender melhor como se deve dar de fato o valor de cada torneio, estudem os titulos locais da argentina; torneios de clube que represente de certa forma o território pretendido: OFICIAL.
torneios que além do valor descrito acima, sejam comandados por instituições diferentes, porém que tb represente algo de argentino: OFICIAL.
torneios que além de ambos valores acima descritos sejam disputados no mesmo espaço de calendário: OFICIAL.
torneios que além dos citados acima, sejam em formato distintos, copa/campeonato, mesmo que seja no mesmo ano: OFICIAL.
ÉPOCA MEUS CAROS, ÉPOCA…
GOLAÇO, Cesarotti!
Ainda mais contando um CAUSO, que é uma das coisas que mais admiro NO MUNDO.
Embora, eu ache Taça Brasil = Copa do Brasil
e Robertão = Brasileiro
acho que não há motivo para querer reconhecimento, sobre títulos que já são amplamente reconhecidos.
E neste ponto, foste perfeito, Cesarotti: “Para mim, um pedido desses é pensar pequeno, não confiar no próprio taco, desejar o aval do bispo para tudo.”
Franciel, essa tua birra com o BAHIA, Freud explica.
Complexo de ÉDIPO, problemas com a figura PATERNA, uhsdsuhdsuhuhssuhduhsuhaasuhuhdasuh
Olhem a MANSÃO MAIS CARA DA HISTORIA, que esta a venda…
Vejam ai: http://www.pombosemasa.wordpress.com
“O Robertão não pode ser considerado um Brasileiro porque, além de não dar vaga na competição internacional, não tinha critérios definidos para seleção inicial dos times e não compreendia o país inteiro, sendo restrito aos clubes do sul e do sudeste nas primeiras edições…”
Nenhum sentido isso, Luis. Primeiro, por que os campeonatos nacionais de todo o mundo não deram vaga pra competição nenhuma por MEIO SÉCULO – sem contar que o Robertão só não deu vaga na primeira edição.
Segundo por que ter critério para definir os times nunca foi característica marcante dos campeonatos brasileiros até 2001.
Até hoje não ouvi um argumento decente para comprovar que o Corinthians não é campeão mundial.
A Fifa disse que era, o campeonato foi disputado com esse nome e o Corinthians ganhou. Quem não era para ter disputado era o Vasco. E se esse tipo de expediente – dar vaga política – anula campeonato, então é difícil achar campeonato brasileiro que valha alguma coisa até 2001.
Ou então os últimos dois mundiais também não valeram, já que o campeão japonês disputou. É isso? Acabou o mundial e ninguém me avisou?
Cara, querer reconhecer título é uma das coisas mais AVILTANTES que um clube pode fazer.
Se for asssim, o Cruzeiro de Porto Alegre foi o primeiro gaúcho a viajar para a Europa, LOGO o primeiro CAMPEÃO DO MUNDO (ns).
Cesarotti matando a pau, como de costume. Melhor piada/causo/parábola.
“A Fifa disse que era, o campeonato foi disputado com esse nome e o Corinthians ganhou. Quem não era para ter disputado era o Vasco. E se esse tipo de expediente – dar vaga política – anula campeonato, então é difícil achar campeonato brasileiro que valha alguma coisa até 2001.”
exatamente. o país sede tinha direito a um representante, nada mais óbvio e justo que chamar o campeão brasileiro. logo, logo haverá outro mundial em um país com tradição, e a possibilidade de o time da casa ganhar será grande.
quanto à taça brasil, concordo com o que alguém já disse: taça brasil tem valor de copa do brasil. não acho errado unificar os dois, assim como não acho errado unificar o robertão e o brasileiro.
gremio é intercontinental pela simples razão que o mundo é muito maior que 2 continentes e que a taça que eles tem não tem o nome do inter e nem a nossa tem o nome deles!COLORADO CAMPEÃO DO MUNDO FIFA E 100 ANOS NA PRIMEIRA!
Me daria vergonha, mas por motivo outro. Acho que os títulos são ABSOLUTAMENTE IGUAIS. O reconhecimento da CBF é simplesmente INÚTIL.
Bastaria, simplesmente que Bahia (1959), Santos (1961, 62, 63, 64, 65 e 68), Palmeiras (1960, 67, 67 e 69), Cruzeiro (1966), Botafogo (1968) e Fluminense (1970), eles mesmo, adotassem os títulos; que, juntos, organizassem uma festa pelos 50 anos de disputa pelo título nacional; e que deixassem a turma que torce para os outros clubes o RECALQUE DE FICAR NEGANDO O ÓBVIO. O resto é conversa para boi dormir.
Essa de que o Brasileiro só começou em 1971 é INVENÇÃO de corintianos, flameguistas, vascaínos, são-paulinos e atleticanos…
Para saber o espírito da época:
http://tiefschwartz.blogspot.com/2007/09/no-sou-eu-quem-diz-placar.html
Se for asssim, o Cruzeiro de Porto Alegre foi o primeiro gaúcho a viajar para a Europa, LOGO o primeiro CAMPEÃO DO MUNDO (ns).
Douglas, tua tese não é nova:
Ora, pensei, se o Palmeiras se acha campeão do Mundo pelo título de 51, nada mais justo nós cruzeiristas passarmos a exigir a valorização adequada ao nosso título de Campeão Intercontinental em 1960
http://blog.comunidades.net/resgatecruzeirista/index.php?op=arquivo&pagina=7&mmes=07&anon=2008
SANCHO WINS!!!
Che, não canso de concordar contigo…