Dois grandes ídolos de um clube se enfrentam. Um é o maior jogador da história recente do clube; outro é o maior jogador de todos os tempos. Um é jogador; o outro, treinador da seleção nacional. O primeiro diz que não fala mais a língua do segundo e renuncia a seleção – o outro dá de ombros. A torcida do clube tem que se posicionar. A torcida do Boca escolheu Riquelme, em detrimento de nada menos do que seu maior deus pagão, Maradona.
Mesmo antes da partida, a hinchada xeneize já manifestava o lado que assumiu. Ovacionado desde o início do jogo, Riquelme teve grande atuação na vitória de 3-0 sobre o Argentinos Juniors. Foi o que bastava para a torcida azul y oro mandar a seleção para aquele lugar. “Román és de Boca, y nada más”, cantavam ensandecidos.
Maradona queria dizer como o camisa 10 do Boca deveria jogar, com a autoridade de quem foi o maior de todos eles. Exigia velocidade mental para acompanhar os atacantes, fazer a diferença nos últimos 20 metros do campo, por fora da área. Por causa de frases como essa, Riquelme se deprimiu e disse que a Seleção não era mais o seu lugar. A exigência de Maradona não foi mais que o óbvio – mesmo assim, provocou um conflito que se anunciava como desnecessário. Com outros ídolos do Boca, Diego teve um entrosamento melhor, como vemos a seguir:
Como é dura a vida do treinador de futebol. Basta sentar na casamata para ser contestado, mesmo pela torcida que mais o venera – e todos aqui sabemos o quão especial é a relação de Diego Maradona com a gente da Bombonera. A contestação, na verdade, não é com Maradona; é que o torcedor sempre prefere o ídolo que veste a sua camisa, ao invés da seleção.
O Boca é apenas o 9º colocado no Clausura, com 9 pontos. O líder é o Lanús – 15 pontos em 6 jogos, que venceu o Colón por 2-1. River (5º) e Vélez (2º) empataram e demonstram que são candidatos ao campeonato.
Na parte de baixo, a torcida do Racing preparava-se para quebrar todo o Cilindro de Avellaneda por ver o seu time empatar em zero com o Godoy Cruz, completando 11 partidas sem vencer. Só que o garoto Pablo Caballero marcou o gol do desafogo. O Racing continua com a corda no pescoço (1.139 na média de pontos, 18º entre os vinte) assim como o Gimnasia de La Plata, que com 1.119 pontos de média seria rebaixado direto, ao lado do Gimnasia de Jujuy. O Rosario Central é o 17º na promoção – mesmo com os 5×0 sobre o Arsenal de Sarandí fora de casa, com grande atuação de Milton CARAGLIO.
Todos os gols aqui:
Com tango,
Luís Felipe dos Santos




É uma coisa realmente muito louca esse triângulo Maradonna, Boca e Riquelme. Pra mim Boca e Maradonna eram coisas inseparáveis.
É inacreditável essa relação bisonha de Riquelme com a seleção argentina, não é de hoje que o sujeito com a bola mais redonda desde Zinedine Zidane precisa provar a seus pares que é o tal.
Um gremista escrevendo “é o maior jogador de todos os tempos” eu até entenderia…
Pois eu acho que Riquelme está para a seleção albiceleste como Ronaldo Gaúcho está para a CANARINHO. Jogadores sensacionais em clubes – com ampla vantagem para o argentino – mas que dazem bem pouco quando suas NAÇÕES estão envolvidas.
“Jogadores sensacionais em clubes – com ampla vantagem para o argentino”.
Os torcedores do Barcelona não pensam assim.
Mas os torcedores do ATUAL time de ambos pensa.
*pensam.
Acho que o Riquelme paga um preço pelo ritmo de jogo que conseguiu impor na seleção argentina nos últimos anos, mas sem um único título conquistado.
Já que o Impedimento é O site do futebol sul-americano, deixo a dica para os leitores deste belo vídeo:
http://mestrecelsoroth.blogspot.com/
Que bizarro, estou tentando publicar um link aqui e não está dando certo.
Enfim, cliquem no meu nome que vai dar em um vídeo bem bacana sobre o futbol sudamericano.
qdo pensei em ~maior jogador de todos os tempos”, pensei “no Boca”
Riquelme = Tcheco mameluco.
Douglas Ceconello,
O Riquelme atualmente pode estar jogando mais que o Ronaldinho, mas a biografia de ambos é muito diferente. Ronaldinho ganhou Copa do Mundo e foi eleito 2x seguidas o melhor do mundo.
Realmente o Riquelme é Rei no boca e joga muito, mas acho que o Ronaldinho jogou mais em termos do total de carreira do que ele.
Riquelme foi jogar no Barça e foi mediano, Ronaldinho estraçalhou lá… aí apareceu o Inter na vida dele e o resto nós sabemos hehehe
o ronaldinho fez mais pela seleção q o riquelme. mas não acho q esse seja um assunto q valha a pena.
o riquelme joga MUITA bola, mas realmente na seleção deixa a desejar, pq, na minha opinião, o cara não quer descer do pedestal e pensar no coletivo. uma seleçao argentina, tal como uma brasileira, é feita de jogadores bem acima da média. ninguém tem q se achar o rei da cocada. o maradona tem autoridade pra falar ué. o riquelme tinha a opção de não estar em conformidade com isso, e não está. pior pra ele. pior pra argentina. mas o riquelme, me parece, não pesa mto isso, tem demasiado orgulho.
Na mesma posição de Don DIego houve Zico. Aì dizem que Maradona ganhou uma Copa sozinho, enquanto o Galinho, com um monte de craques ao seu lado – prinmcipalmente 82, naufragou em 3.
Em minha modesta opinião, reflito: e se fosse o contrário? E se Maradona tivesse em vez de Burrochaga ao seu lado, tivesse Mario Kempes? Sivori, Ardiles, sei lá, em troca de Valdano, Olarticochea?
E se Zico, na FORMA de 82, tivesse não Falcão, Junior, Leandro, e sim Josimar, Ézio e Alemão ao seu lado?
Garrincha era um assombro, mas ganhou fama de GÊNIO DAS PERNAS TORTAS em 62, ao levar nas costas o Brasil, sem Pelé.
Não sei, mas pelo que vi, o Galinho era mais jogador TAMBÉM que El Diez.
Maradona teve de brilhar sozinho, não havia um outro GRANDE jogador ao seu lado.
Imagina se em vez do Sócrate, ele olhasse pro lado e desse de cara com o JOSUÉ? duvido que não driblaria uns 5 em sequência, como fez MAIS OU MENOS contra a Iugoslávia certa vez.
acho q o LF está se referindo ao MELHOR DO MUNDO DA ARGENTINA.
pois pelé eterno é um argumento infinito
Pois é arbo, sou de 76 mas vi o documentário Pelé Eterno.
“Um é o maior jogador da história recente do clube; outro é o maior jogador de todos os tempos”. Esse trecho ficou confuso. Quero acreditar que o autor quis dizer maior jogador de todos os tempos do Boca Juniors. É aceitável, mas também não acho que é verdade. Maradona foi o maior jogador de todos os tempos da história do Argentino Juniors.
“Ronaldinho ganhou Copa do Mundo e foi eleito 2x seguidas o melhor do mundo.”
Almilano, é de conhecimento público que a Fifa escolhe o melhor jogador da EUROPA.
Se fosse mesmo do mundo Riquelme teria sido pelo menos duas vezes escolhido.
O Maradona foi o melhor jogador que já vestiu a camisa do Boca.
Mas nem de perto foi tão vitorioso quanto o Riquelme.
Vale a pena ver Pelé eterno?
Já pensei em assistir várias vezes. Porém a ojeriza ao ATUAL Pelé me fez desistir.
No Boca, evidentemente.
Pelé Eterno = maior remédio contra depressão já inventado no mundo.
Maradonna foi o melhor jogador de todos os tempo do Argentinos, do Boca e da seleção Argentina.
Nessa de melhor do mundo eu concordo com o Prestes. Escolher o melhor do mundo só entre os times europeus é uma coisa nojenta.
E se o Fred estraçalha esse ano no Flor? Não pode ser o melhor do mundo?
É ótimo. Veja.
Mas Prestes,
O Riquelme teve a chance dele no Barça e não foi tão importante quanto o Ronaldinho.
Tu pega Rivaldo, Romário, Ronaldinho e Ronaldinho G. e todos destruíram lá, o Riquelme não. Tanto que foi pro Villareal e também passou apagado, errando aquele famoso penalti contra o Arsenal.
Em suma, parece que o Riquelme tem sérios problemas psicológicos e só joga no Boca. Joga muito, é verdade, mas ele teve sua oportunidade fora.
Verei, valeu Prestes.
E só pra constar, acho que o “melhor” Ronaldinho jogou mais que o “melhor” Riquelme.
Mas pra ser craque tem que jogar muito no Barça?
Parece que o cara só é bom se joga bem em grande clube europeu.
Álisson, eu sempre desconfiei dos mais experientes dizendo que Pelé era o gênio, mágico etc. Assisti ao filme e vi que minhas desconfianças eram bem tolas.
Riquelme es un pecho frio, en Argentina le cae bien a los de Boca nada mas, en la Seleccion no hizo nada
Pois é, eu desconfio.
Mas é muito mais pelo que é agora. Não consigo sequer ver o cara falando.
Álisson,
Claro que não. só dei exemplos de brasileiros que foram pro Barça e se deram bem e foram eleitos o melhor do mundo.
O Barça tá na Europa, e p que eu quis dizer foi isso, que o Riquelme teve a sua chance na Europa e não chegou onde outros tantos chegaram, Kaka, Cristiano Ronaldo, etc…
Verdinegrinho,
Até acho que fez. As últimas atuações na Copa do Mundo e América foram boas com exceção dos jogos decisivos. O ritmo de jgo da Argentina foi ditado pelo Riquelme. Muitos toques cercando o adversário até a conclusão final. Funcionou contra os adversários mais inocentes.
Excelente título
Mas olha só almilano, será que Cristiano Ronaldo jogaria no Boca o que ele joga no Manchester?
Me incomoda o fato da Europa ser o parâmetro para o melhor do mundo. Existe um lance de adaptação.
Acho que o Cristiano Ronaldo não aguentava meia Libertadores.
Fábio, acho que resumir as carreiras do Maradona e do Zico ao que eles fizeram nas seleções é pouco. Da mesma maneira, o Zico só foi considerado um grande jogador no Brasil quando tinha o maior Flamengo da história do seu lado.
O Maradona levou o Napoli, que era um time formado só por torcedores e nada mais, a ser bicampeão do país e campeão da Copa da Uefa quando ela era realmente valorizada. Não é pouco.
E Falcão >>> Zico.
Álisson,
Hehehehe boa pergunta, eu entendo o que tu fala, mas se tu olhar o Riquelme na melhor fase dele e o Ronaldinho G. na melhor fase dele, acho que o Gaúcho jogou mais que o argentino, independente de onde eles tenham jogado.
É que na Europa, infelizmente estão os melhores times do mundo atualmente, com mais grana, mais mídia, mais tudo. Mas com o Ronaldo no Corinthians agora jogando muito de novo ele será eleito o melhor do mundo mesmo jogando no Brasil hahahahahaha
Ronaldo será eleito o MAIOR jogador do mundo, seguido de perto por Cabanãs, saydugygsadysygaygd
Prestes, olha que a concorrência é grande, tem aquele Zarate que jogou no Botafogo ano passado ahuahuahauh
Tem que ver quanto tempo durou a melhor fase de cada um. O Ronaldinho se destacou mesmo em duas, três temporadas. O Riquelme foi mal em duas, três temporadas.
No resto do tempo, Riquelme comandou a Boca, literalmente, e Ronaldinho foi apagado.
por coincidência hj tava revendo os gols da liber 2007 do grêmio… cheguei até a final, e foi aquilo né (depois do primeiro gol marcado de forma IRREGULAR). mas o riquelme simplesmente destruiu tudo naquela liber.
há de ser esse ano. matem o rei, plebeus!
Te entendi almiliano.
E no melhor momento de cada o Ronalducho jogou mais. Porém ATUALMENTE sou BEEEEM mais o Riquelme, mesmo um estando na Itália e o outro na Argentina.
Fred jogará muito por essas bandas, escrevam.
Prestes, isso é verdade, Riquelme foi muito mais regular em termos de bom futebol do que o Gaúcho.
Mas quando o Gaúcho jogou nessas 2, 3 temporadas, na minha huimlde opinião, ele jogou mais que o Riquelme.
Álisson, com certeza, atualmente ele tá jogando muito mais. Só tem um cara que joga mais que ele na América do Sul atualmente: o Andrezinho do Inter. Ele deixaria o Riquelme no banco hauahuahuhauha
37. Álisson | 16/03/2009 at 15:46
Acho que o Cristiano Ronaldo não aguentava meia Libertadores.
Prezado Da Pascoa, esse C. Ronaldo aí nao guentava nem uma Taca Fabio Koff.
Queria ver a cara do guri ao ser marcado pelo Darzone ou zagueiro que o valha.
fino > Riquelme
sem mais.
ainda sobre gays macacos e bolivianos…
só eu vi uma faixa no jogo do Inter ontem com a palavra macaco escrita em letras garrafais?
Cara, eu não entendo esse amor todo pelo pequeno André.
Giuliano joga mais. Te cuida Magrão, El Banquito rubro te aguarda.
Cassol, Darzone é do mal. Se o C. Ronaldo soubesse que ia jogar contra o referido zagueiro nem entrava em campo.
Álisson,
Eu também acho isso, tô de sacanage pô hahahahahah
Eu gosto do futebol do Andrezinho, acho ele bom jogador pra grupo, temjogado bem esse ano e talicoisa, nada além.
O Giluiano tem entrado bem sempre e vai “incomodar” uns medalhões…
Francisco,
o NETO ganhou um Brasileiro pelo Curintia em companhia de MAURO, FABINHO e TUPANZINHO, se é assim. O Corinthians não é o Nápoli, mas tb NUNCA havia ganho nada em termos nacionais. O Maradona tinha companhia do maior (ou segundo, se preferem Van BAsten) centroavante do mundo à época, e do Alemão, melhor bigodinho suburbano do mundo (ns).
E o Zico JÁ era O CARA na década de 70, tempos da Máquina Tricolor, jogando com caras do quilate do RIVA, DIVINO DA GUIA, FALCÃO, e Serginho Chulapa, óbvio.
Discussão boba, pois qualquer um desses seria reserva do Claiton Xavier no Palmeiras mesmo.
C. Ronaldo é baita jogador. O fato de jogar na Europa não lhe tira nem põe os méritos que ele leva nos pés.
Essa faixa é velha pacas, Fino.
Álisson, falando nisso, há futebol nessas plagas essa semana?
“fino > Riquelme”
ngfsdlnfgsldfnsldnfls
14# fecho com o Arbo sobre a postura do Riquelme na seleção, desse jeito ele vai cavar uma vaga com a amarelinha…
24# já ouvi isso de outras fontes, Prestes.
Sim Fabio, amanhã estaremos lá desfilando um físico de Ronaldo e futebol de Leandro Guerreiro.
É só aparecer por lá amanhã. 22 horas estaremos iniciando a peleia.
Só me confirma a tua presença!
Que seja, Petry…
Só queria saber como fica a coisa agora, se não vão repudiar e banir quem levou a faixa…
Depois quando se diz que isso aí já virou folclore e que a própria torcida colorada assume a identidade, o cara tem que ouvir “que jamais o termo macaco pode ser dissociado da conotação racista”…
Sem falar no outro aquele que literalmente se fantasia de gorila ou macaco, sei lá e aí “é dos nossos”, não tem problema…
ah, francamente…
é óbvio que essa história de escrever um post tentando eleger alguém como “melhor do mundo”, “da argentina”, “DA ZN” ou coisa que o valha é uma MANOBRA SÓRDIDA [TARCÍSIO MEIRA; 1980] do impedimento pra nos levar aos 1.000 comentários [de novo].
porque, na boa, não tem cabimento algum a comparação entre os jogadores. não que um seja infinitamente melhor, mas ambos estão em um patamar que simplesmente DESPREZA comparações.
é a mesma coisa que analisarmos se ZIDANE foi melhor que CRUYFF. nenhum sentido.
portanto,
FORA LF!
sdkldsçlksdçgkdçfkglçdf
manda um mail com o endereço da cancha que comparecerei certo..não salvei o teu e-mail..
Aê Alisson, pode me confirmar que tô lá.
e sobre o preconceito, concordo inteiramente com o fino ali no #59.
era só o que faltava eu não poder ir ao estádio xingar o juiz de filho-de-uma-INCUBADORA ou de chamar o richarlyson de PUTÃO.
ah, francamente… [2]
ADENDO: na real, o que eu acho MESMO é que, toda vez que um branco chama um negro de, bem, NEGRO, ele [o branco] está demonstrando sua mais profunda INVEJINHA.
afinal, negro é lindo [CAÊ; 1900-e-sabe-se-lá].
Fino deve ser daqueles que acha correto uma pessoa branca usar uma camiseta “100% Branco”.
O Brasil seria o lugar ideal pro C. Ronaldo jogar.
Aqui tudo é falta. Gauchão não é nada violento. TUDO é falta.
cassol,
é correto um negro usar uma camiseta “100% negro”?
Sobre a faixa: é MA.CA.CO quer dizer MAssa CAchaceira COlorada. É uma sigla e não um nome.
essa rapaziada do MA.CA.CO. tá sempre ali na lancheria tomando uma ceva. tem até umas minas.
Eu acho correto, mas a questao nao é essa.
Um negro usar uma camiseta assim se justifica. Sei lá, tres seculos e meio de escravidao legalizada devem trazer alguma consequencia pra auto-estima e identidade dos negros.
Ou seja, querer afirmar a cor da sua pele, que por seculos foi justicativa pra escravidao, é plenamente compreensivel.
Não vejo relação alguma com o que eu quis dizer ali Cassol…
E usar uma camiseta dizendo “100% negro”? É incorreto também?
ps: distorceu lindamente o que eu quis dizer, mas já que levou pra esse lado, eu acho errado a camiseta 100% branco pq pode parecer referência a outras questões HISTÓRICAS, como White Power, SS e etc etc… aí sim, racismo deslavado. o macaco que a gente usa, já falei, virou folclore, não dá pra colocar na mesma panela.
Mas esta faixa do link abaixo não é sigla coisa nenhuma:
http://img149.imageshack.us/my.php?image=macacointer3tq7.jpg
almilano: isso paraceu funcionar como um argumento. pra ti.
cassol: se eu conheço o fino… bom, eu não conheço assim o fino, então respondo por mim: se eu vejo uma pessoa “branca” usar uma camiseta “100% branco”, ou o inverso, como disse o dante, eu dou risada, ou faço um “psss”, e dou risada… ou faço piada, me perguntando se o cara se refere ao fato de a camisa ter sido lavada com OMO DUPLAÇÃO.
tipo, tamanha ignorância merece nenhuma atenção
ah bom almilano, que bom que tu avisou…
tu mais meia duzia leram MA. CA. CO.
os outros todos leram macaco mesmo.
André K., não muda de assunto, tamo falando de outra faixa uhhuahuahuahuahua
Opa opa opa, não usei argumento nem entrei no mérito do que estão discutindo, eu só informei que MA.CA.CO. é a sigla dos caras, nada mais
Afirmação é bem diferente de racismo.
Às vezes nem tanto, mas no caso do 100% Negro, ou da faixa de macaco, a diferença é bem clara.
Não fino, é que como eu vou quase sempre aos jogos, vejo essa faixa lá quase sempre dae já me acostumei hehehehe
Foi mal a DUREZA aí, Fino (óóóóó).
mas é o seguinte: o fato da torcida do Inter usar o termo “macaco” tem a mesma razao de um negro usar o “100% negro”, mas é claro que com “cinco saaras de abissal dessemelhanca” (MOBACH, h.) em termos de significado e importancia.
pode ser compreensível, cassol. mas dizer q é correto… hum
eu acho o avesso da “vitória” ter q dizer sou 100% negro pra se sentir melhor, “vingado”, “resgatado”, “afirmado”, ou qq coisa q o valha. ultrapassado.
e Cassol, bom saber qual a imagem que tu faz da minha pessoa…
deve achar, também, que eu tenho suasticas tatuadas no traseiro, sem falar da vez que fiz tiro ao alvo em umas minas da via campesina, ou quando fui fantasiado de hitler na festa do ridiculo, além de estar no comando da juventude da opus dei….
ou seja, minha sina é detonar as minorias…
almilano, bom tu esclarecer. pra mim havia apenas “parecido”, por isso usei esse termo.
ah tá… esquece o 80, Cassol…
se desculpou antes já… jhjjsdfasdfajksdfa
Chico confirmado!
Fabio, te mandei o e-mail.
Me confirma o recebimento!
bá, sério, não consigo entrar na discussão de vocês.
eu acho a “raça negra” [que não é RAÇA, a RAÇA é humana] muito a fudê: a riqueza cultural, o BIOTIPO, a própria identidade. assim como os orientais, ou os árabes.
mas nem vou entrar muito nesse mérito, por dois motivos: 1] não sou negro, por isso nunca sofri ESSE tipo de preconceito, então TALVEZ eu não possa falar sobre algo ao qual eu não fui iniciado EMPIRICAMENTE e 2] SEMPRE tem alguém POLICIANDO o que o cara fala/escreve.
digo uma última coisa [mentira]: cassol, querer fazer esse tipo de “divisão” [negro pode usar a tal camiseta; branco não pode] é o PRIMEIRO passo pra insistir no racismo.
IMPEDNOIA se preparando para o prometido [cuspe no chão] confronto…
to com o lock do dante!
klkglkgadg
“digo uma última coisa [mentira]” (SASSO, Dante; a dois minutos)
uadhduahshuduafdhidshfuidslhfupidshguçisadhgçaduhgaiudh
dante, achei MUITO bem colocado (ui) o teu “ESSE” capsLOCKado. estamos todos sujeitos (e sujeitando), a todo momento e cotidianamente, a diversos tipos de preconceito, DONDE podemos extrair ALGUM substrato para emitir uma opinião sobre o conceito mais geral… acho plausível.
to com o lock do dante! (2)
Eu acredito que somos todos iguais.O Que uns podem, todos podem. Se eu for uma “minoria” e por ser uma minoria eu tiver privilégios (quaiquer privilégios) eu mesmo estou acreditando que sou diferente, frágil ou a parte da sociedade.
Tá me enrolei, mas acho que dá pra entender.
Sim arbo, a impednóia está se armando. Dentro de pouco tempo (e treino) vamos derrotar a sede, impednua.
Será a peleia do século.
Fino vai jogar na quinta com uma camiseta, logo abaixo do colete, com a seguinte incrição: KKK
ksjhfksdjfhbkdshf
“Eu acredito que somos todos iguais.O Que uns podem, todos podem.”
Enquanto isso não ocorrer, de fato, na prática, ou seja, os negros obterem os mesmo direitos que os brancos. Os negros vão precisar se afirmar para conseguir.
Querer ter o direito de usar uma camiseta de 100% Branco é muito pouco pra quem já detém todo o dinheiro e todo o poder no País.
Fosse eu negro, trocaria o direito de usar camiseta com os brancos pelas condições socias destes.
obtiverem
valeu, arbo.
é que me incomoda um pouco essa CONDESCENDÊNCIA com os negros – que, como bem apontou o diogo em outro post, não é bem o que eles pedem.
o que pedem é respeito – e ninguém precisa SER NEGRO pra querer isso.
se é pra sermos iguais [e SOMOS iguais - e positivamente diferentes...], sejamos iguais.
acho muito válido o texto do LF, trazendo a questão À BAILA, mas sem PATERNALISMOS, por favor.
po willian, até tu!
vou parar com as ironias sobre o tema pra não ficar taxado de baderneiro inescrupuloso.
tá isso eu até sou.
mas quando o assunto é sério, sei botar freios na besteira….
visivelmente TIRANDO O CORPO FORA,
queria saber se alguém sabe explicar como funcionar essa maluquice da pontuação no argentino?
como assim? 1.333 pontos NA MÉDIA? parece bolsa de valores.
perdi.
aham.
e, para derivar um pouco, como diz o Françuel, alguns comentários me lembraramm o q nietzsche fala sobre o ressentimento. quem tiver a oportunidade de ler “a genealogia da moral”, vale a pena.
Pontos por jogo, Fino.
o que ele fala?
Tipo 1 empate + 1 vitória
4 pontos de 6 disputados.
Média de pontos = 1,5 ???
Fino, vai estudar Matemática!
No teu exemplo, são 4 pontos em 2 jogos, média 2.
hahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahaha
Porra fino, não faz assim. Desse jeito tu mata o Milton!
valeo, perdi.
Bah! O Riquelme não amarra a chuteira do Ronaldinho. Não faz nem sentido comparar os dois.
E outra, esse Riquelme parece criança. Se não é do jeito dele ele não brinca mais. Acha que joga muito mais do que realmente joga. Lembram daquela ciumeira contra o Messi?
E ele também não amarra a chuteira do Messi.
O Riquelme é o típico jogador que precisa de MIMO pra jogar. É o caso do Alex SONECA, do Fenerbahce.
E o Ronaldinho é o típico jogador que não tem qualquer ambição profissional.
prestes, entra-se num campo psicológico. há mto por trás, mas, encurtando, ser escravo é assumir uma atitude ressentida, “ressentir” como sentir repetidamente, remoer culpas, ou seja, “servir-se do chapéu” da culpa, da posição de inferior, e aí estabelecer-se, aí ficar, daí não sair.
esse é UM aspecto (mal exposto). nietzsche, obviamente, vai muito mais além, questionando valores, a criação da moral e etc.
Na realidade as ambições que o Ronaldinho teve já foram todas alcançadas e ele já não tem outras.
Sem metas, sem resultados.
Concordo com o Alisson aí.
Na real entendo muito mais o Ronaldinho do que o Nazário. Eu teria feito como o Ronaldinho e teria largado de mão ao invés de ficar aí colocando o meu na reta depois de já ter conquistado tudo como o Ronaldo anda fazendo.
Colocando o dele na reta foi uma expressão ingênua, Guilherme?
Cara, fosse eu jogador de futebol, penduraria a chuteira de forma vexatória. pararia qdo desaprendesse a jogar mesmo. grande merda.
Ronaldo anda colocando demais o dele na reta.
Quanto a sexo antes dos jogos, segundo Ronaldo é tranquilo, desde que seja apenas passivo.
Andrézão vive.
bah. q ironia o título do post.
nietzsche matou deus e eu acabo de matar o alemon
Após uma Impednua, conversava com o Fino, ele dizia que acha o Ronaldinho Gaúcho um dos maiores jogadores de todos os tempos e tal. E eu discordei exatamente por isso. O cara pra ir pro OLIMPO do futebol, tem que ter fome de bola pela simples fome de bola. O Ronaldinho não aparenta ter.
Já o Gordo tem essa fome, pra mim ele é muito maior que o Gaúcho. O Gordo quis ser o maior artilheiro de Copas, agora quer provar que ainda pode jogar. O Ronaldinho parece não ter a menor preocupação com o que vão pensar sobre ele. Não o condeno por isso. Só o excluo dos mestres do futebol.
E acho um verdadeiro CRIME ele ainda ir pra seleção.
Isso é verdade. Ronaldinho não devia estar na seleção.
eu estava junto, prestes. e concordo com o fino. não me interessa q ele tenha as minhas ideias e supostas aspirações. contanto q jogue. não sei se já era. (torço para q não.) se sim, foi uma curta mas estupenda era.
Álisson. JOSUÉ está na seleção. Ronaldinho NÃO É o erro do dunga. qtos erros… aliás, Hernanes, por ex., não foi convocado pq? dunga dá o sinal de só olha pra europa…
de QUE
É que aí, pra mim, entram os conceitos de MELHOR e MAIOR.
O Ronaldinho foi um dos MELHORES jogadores. Mas não foi, e acho que não será, dos MAIORES.
O Ronaldinho tem o dom de perder a empatia de todos.
[não quis dizer q ronaldinho é uma convocação plausível - hj não é -, mas q algumas outras conseguem ser mto menos]
entram os conceitos PRA TI, ou TEUS. kajgfkajgkj
pra mim não tem essa distinção aê. (e não tem AGORA, e pq NÃO QUERO) kfjakjgd
Sim, são conceitos, não meus, mas que eu uso.
nesse disse dia eu te falei que não importava o que tu achava prestes… sdjjklsadjkldsf
que o MARADONA já tinha dito que a faxineira era um dos melhores/maiores da história…
da mesma maneira que o cruyff disse que, dentro da área, o melhor de todos foi o romário.
off-topic
PREPAREM-SE
começou a febre Neymar
Mas eu não falei que o Ronaldinho era melhor ou maior que o Ronaldo. Não chega nem perto na minha opinião.
Aliás, eu poria o Ronaldo junto com a turma do Maradona e Pelé.
Eu tava dizendo que eu, me conhecendo e com a carne fraca, depois daqueles milhões todos na conta, titulo de copa, melhor do mundo, etc, também não ia mais estar por aí dando a vida.
Ah, e eu concordo que ele não tem que ser convocado. Aliás deveria ter uma regra. Reserva no teu time não é convocado.
e tem mais…
se fino > riquelme
e fino = zidane
logo
fino>zidane>ronaldinho>riquelme
opa.
perdi de novo.
matematica não é pra mim galera.
adeos.
fino >>>>>>>>>>>>>> tcheco
uahdhasuhduhasduhasuhhsaduh
matemática e, agora, LÓGICA sairam da sala
por que nao tomam no cu!!!!!!!
Passei o dia de ressaca e cheguei atrasado à tão empolgante debate.
Assim, saco do coldre um texto que fiz em 2006.
Sei que Pelé foi o maior de todos, mas na ocasião eu provei, cientificamente, que Ronaldinho Dentucho jogou mais do que o negão.
Quem estiver desocupado, confira aqui. ó
http://ingresia.opsblog.org/2006/06/30/nao-tem-comparacao/
Discussão árida, essa aí. O maior jogador do mundo, todo mundo sabe, é CRISTIAN FABBIANI.
ushuaiaeamulherdeleéumaputagostosa
acho que o Gaúcho no auge foi melhor que o Riquelme, mas faz uns três anos que o Riquelme é 10 vezes melhor que o Gaúcho.
registre-se: Melhor título deste ano no Impedimento!
Agora, imaginem se MARADONA ganha a Copa do Mundo sem Riquelme ano que vem. ‘D10S’ será pouco para ele e a Iglesia Maradoniana será a religião oficial de todo aquele que se julga portenho.
bah, mas como vocês se apegam a miudezas, hasdjhasdg
eu quis dizer “o melhor de todos os tempos (NO BOCA)”. Dizer que Maradona é melhor que um atleta que ganhou três copas e fez 1.281 gols é insanidade.
sobre racismo, pergunto: quantos negros vocês chamam carinhosamente de macacos no meio da rua, sem nunca imaginar que vocês poderão ofendê-los?
se a resposta é NENHUM, parem de relativizar o racismo.
#125: “Reserva no teu time não é convocado.”
Mas aí tu acaba com a seleção do Dunga…
Para o Anão, hernanes disputa vaga com KAKA
Mas, na real, ACHO que o Dunga tá só esperando a poeira baixar, que nem fez com o Afonsão e o Love…quando reduziram a incomodação, ele (ou seja, já tavam aceitando bem de canto tacitamente os dois) parou de convocar as figuras.
È aquela coisa de birrinha gay/estrelinha/marshmellow do técnico com a imprensa.
daqui a duas rodadas eliminatoriais ele convoca o pernambucano Hernanes.
Bah Franciel,
Perdeu feio:
“A prova do que lhes asseguro poderá ser tirada amanhã na peleja contra a França.”
huahauhauha
Mas perdi por pouco, Comitê Olímpico da Libéria (não sei de quem é o copiraite), pois no final eu digo assim, emulando o menino Nelson:
“E se os fatos me desmentirem, eles, os fatos, é que estarão errados”.
Realmente arbo, Josué é o fim da várzea.
Mas um erro não elimina o outro. Convocar o Ronaldinho foi um baita erro.
Acho que o Dunga convocou o Ronaldinho pra nós colorados IDOLATRARMOS ele em função do título de 2006 hauhauahauh
A contrario sensu, os gremistas irão xingar ele mais ainda kkkkkk
Comentários evasivos e atrasados:
Pelé Eterno rules. Depois da parte do Negão TABELANDO COM AS CANELAS ADVERSÁRIAS, eu fiquei sinceramente triste por me dar conta que nunca tive a chance de ver o sujeito em campo ao vivo.
Riquelme é craque. C.Ronaldo não passa de um viadinho, carregado nas costas pelo Rooney. Haha.
Ronaldão quer ser o Maradona brasileiro.
O time de 62 teve Amarildo (reserva do Pelé), Nilton Santos, Zagallo, Djalma Santos, Zito e Didi. Garrincha não carregou um bando de pelancudos nas costas, tal e qual Romário em 94 ou Maradona em 90, mas jogou pra caralho dentro de uma equipe formidável.
Quem carregava o time nas costas era o ROBGOL no Paysandu.
Bobeira achar que alguém pode ganhar uma Copa do Mundo sozinho.
difícil mesmo. zidane quase conseguiu na última. na de 98 só vi dois jogos da frança, acho. contra o paraguay e contra o brasil.
Aquele jogo, França e Paraguay eu torci pelo paraguas como se não houvesse amanhã!
Foi muito legal e os vizinhos mereciam muito ter ido adelante.
creio q todos torcemos, Álisson. foi foda. só fui torcer assim depois pra portugal, contra a inglaterra e frança.
A questão do racismo nem de longe envolve apenas um palavra solta escrita em uma faixa. Dependendo da ocasião, um cidadão loiro de olhos azuis pode chamar o seu amigo negro de macaco que este saberá que é apenas uma brincadeira. Ao contrário, alguém pode usar a palavra negro (que não ofende nenhum negro, obviamente) para ofender. Sinceramente, acho que discutir racismo por causa dessa faixa não tem nada a ver. Racismo não envolve apenas uma palavra, mas principalmente, intenção.
GUARANI VS BOCA JUNIORS, 18/03/09…(20:50, hora paraguaya)…estadio Manuel Ferreira ·”Para Uno” Asunción.PY..El Aborigen y el mayor desafio de su Historia…
FABBRO vs RIQUELME..
DAVID vs GOLIAT…
DJIBUTI vs BRASIL..
.ITUMBIARA vs MANCHESTER UNITED..
ITUMBIARA vs MANCHESTER UNITED.
MORRI 300 vezes.
franciel nao deveria ter postado aquele link sobre ronaldinho x pele. provou que nao entende de futebola. ronaldinho so faz gol em momento decisivo?
ô, milene, meu anjo, quem foi que lhe iludiu dizendo que eu entendo de futebol?
Peça o dinheiro de volta.
Que tristeza ver o meu Gimnasia sendo rebaixado direto, mas o campeonato tá no começo e vamos virar!
Aguante lobo carajo !