Três grupos da Libertadores da América começaram suas atividades ontem, um deles é o do Grêmio. O Aurora foi solapado em casa pelo Chicó, 3-0, o que pode indicar uma inesperada complicação para o Grêmio.
Grupos onde um time é muito inferior aos outros têm três times com pontuação alta, o que aumenta o nível de detalhe nas disputas. Uma derrota fora de casa por uma boa margem de gols pode decidir a classificação. Nas últimas Libertadores, isso ocorreu com freqüência.
Em 2008, o Colo Colo foi eliminado com 10 pontos e um gol a menos que o Boca Juniors. Em 2007, o Inter foi eliminado com 10 pontos e o Audax Italiano com 11 – o primeiro com quatro, o segundo com cinco gols a menos de saldo. Em 2006, o Universidad Católica caiu com 10 pontos e um gol a menos que o Tigres, que venceu o saco de pancadas Deportivo Cali por 5×4, ao invés dos 2×1 dos Cruzados. Nessas três edições, os últimos colocados desses grupos fizeram menos de 3 pontos em 6 jogos (Maracaíbo, Emelec, Alianza Lima e Deportivo Cali). Em todos esses anos, outros times se classificaram com pontuação menor.
Tudo indica que o sparring do grupo 7 será o Aurora. Embora tenha sido o último time a levantar uma taça (foi campeão em dezembro; o Chicó venceu o campeonato em julho) sua trajetória no campeonato boliviano não foi incontestável. Ficou em segundo no grupo da “baixa altitude”, pois sua sede é em Cochabamba – depois, um empate e uma vitória contra o Real Potosí (com grande atuação do goleiro Dulcich) e uma vitória nos pênaltis contra o Blooming, que cruzou o caminho do Grêmio em 1983.
A equipe treinada por Júlio César Baldivieso, um ícone do futebol boliviano (jogou ao lado de Etcheverry, ‘Platini’ Sánchez, Marco Sandy e outros na Copa de 1994) não teve muito dinheiro para contratar, tendo como principal reforço o centroavante uruguaio Nelson Sossa. O grande trunfo de Baldivieso, depois que se aposentou e assumiu a casamata, teria sido apostar nas jovens revelações.
O que deu para ver ontem foi um time imaturo e com carência de talentos. A altitude de Cochabamba (2,5 mil metros) não afetou em nada o Chicó, cuja sede (Tunja) está localizada a 2,4 mil metros de altitude. O goleiro é bom, mas o Chicó teve tantas chances de marcar que a tarefa de manter a meta imaculada era mais difícil que preservar a virgindade da Madonna.
O Chicó marcou o primeiro gol de falta, com Tapia. No segundo tempo, os dois times abriram totalmente o jogo, com lances de qualidade técnica sofrível. O Chicó chegou algumas vezes próximo da área e seus jogadores pecavam por fazer o mais difícil – reggaeton style – ou pela incapacidade, mesmo. Prevaleceu a condição física: Tapia fez mais um gol de fora da área perto do final, o Aurora teve um jogador expulso por entrada violenta e aos 47, MAHECHA deu números finais.
Considerando que o Chicó jogou fora de casa e sem o seu melhor centroavante, Marco Pérez, dá para prever que o Aurora não terá chances. A U de Chile é um time mais acostumado a enfrentar condições climáticas complicadas – joga no deserto de Cobreloa com frequência, por exemplo – e a diferença técnica entre Aurora e Grêmio é maior que a praia do Cassino.
Para que a questão das pontuações altas aconteça, o Grêmio terá de perder pelo menos oito pontos para seus três adversários. Considerando as virtudes técnicas dos três times que enfrentarão o tricolor gaúcho, não aposto um sacolé que isso aconteça.
Luís Felipe dos Santos
foto: Globoesporte.com


O 21 é o Mossoró?
O gremio larga como favorito a ser primeiro desse grupo, mesmo que jogue num 4-6-0… tem muito mais time e não tem fragilidades defensivas, sem falar no the frozen goleiro!
Esse tipo de situação seria possível se os outros três times estivessem nivelados ou com pequena diferença técnica, onde entrariam altitude, clima, arbitragem [ns]…
Nas CNTP, o gremio leva um cassino e cinco saaras de vantagem.
onde está escrito “perder seis pontos”, leia-se oito.
abs,
LF – sem acesso ao manager
Veja se está certo agora, chefia.
positivo operante
Eu nunca tinha visto alguém conseguir desafinar em “Aurora”. Parabéns ao LF pela brilhante descoberta…
Cochabamba fica a 2500 metros de altitude. Poderíamos chamar de “média” altitude.
É grupo para fazer de 13 a 18 pontos. Nada menos…
O que mimporta mesmo é amanhã:
El 12 de febrero, en Buenos Aires
RIVER PLATE vs. ¡NACIONAL!
¡¡Ultra-Tricos!!
VIAJE AL ESTADIO MONUMENTAL
Fuerza los Gloriosos y Aguerridos
¡NACIONALÓFILOS!
PARTIERON LOS TRICOS Y LAS TRICAS
CON LAS BANDERAS Y LAS CAMISETAS,
TRASLADANDO EL INAGOTABLE FERVOR
NACIONALÓFILO A RIVER PARA SACUDIR
LOS CORAZONES CON EL ECO DE MILES Y
MILES DE ALBOS EN TODO EL PLANETA PENDIENTES DE VIVIR UNA NOCHE DE
AMOR INTENSO Y APASIONADO CON
NUESTRO ¡NACIONAL QUERIDO!
ILUMINADOS POR EL SOL
BONITO, PURO Y ETERNO
DEL DIVINO ¡NACIONAL!
SUERTE, AMADOS TRICOS!!
Y LOS GLORIOSOS ACADÉMICOS!
HARÁN HISTORIA ALENTANDO A ¡NACIONAL! EN EL MONUMENTAL
Mas de 20 integrantes de la Gloriosa Familia
Abente van el miércoles a Buenos Aires, muchos
albos ya se fueron por ómnibus o por avión, el
Escuadrón va a tener ALIENTO DE GARGANTAS RONCAS en la gentil Buenos Aires refundada por 80 mancebos paraguayos con Juan de Garay!!
Melhor camiseta da Liber!
O jogo da seleção foi ignorado de propósito né.
Certo que tão evitando TER que escrever que o Robinho destruiu ninguém menos que a defesa italiana ontem.
#11
Além do que citaste, eu vi também o quanto é CAGALHÃO o filho da MIGUELINA.
#!11
Desnecessário falar… vi só o primeiro tempo e a Itália defendeu menos que a Bolívia. Jogaram totalmente sem meio de campo.
Aí o anão vai iludindo todo mundo até chegar no Mandelão e ser eliminado na primeira fase.
Cara, PELAMORDEDEUS, a seleção da Itália CAMINHOU em campo no 1º tempo.
O Brasil jogou uma final de Copa do Mundo, enquanto os italianos riam da cara do gordos Adriano e Ronaldinho.
Pato no banco? Felicidade do treinador do Milan, já que o guri ta DESTRUINDO, e foi poupado pelo Anão!
Olha o gol do Robinho e tu vai ver como a defesa italiana tava preocupada em marcar. ¬¬’
Concordo com o Ismael. Time que se abre todo contra o Brasil vai tomar pau sempre. Pode ser o time campeão mundial.
Mas o Beretta, tu tá confundindo má tática com falta de vontade. Nem todas as derrotas do mundo se explicam por “falta de vontade”. E o festival de pancada que os italianos fizeram no segundo tempo é a maior prova de que os caras tavam afim.
Não bateram no primeiro tempo porque nem enxergaram a bola.
Como eu disse, caminharam no 1º tempo.
Via-se tranquilamente a falta de vontade dos caras.
Não sejamos enganados pelo futebol “ballet” do Robinho.
Ah, então italiano não curte jogar primeiro tempo. Só tem vontade de jogar no segundo…
Jogo que Elano dá de calcanhar e marca gol na sequência não pode ser considerado como válido ou importante
Beretta: daí já não concordo, quando se argumenta a mesma coisa com relação ao mundial de clubes (argumento que não concordo) todo mundo reclama e diz que vale o resultado.
Do meu ponto de vista é mais uma prova da superioridade dos sudacas. E hoje ainda temos os hermanos contra a França.
Guilherme, que eu me lembre, trocaram CINCO jogadores no intervalo.
Sem querer arranjar “discussão”, mas Mundial de Clubes e um AMISTOSO EM LONDRES À ZERO GRAUS CELSIUS são coisas BEM diferentes.
Bah, se o cara empata em casa com a Bolívia num jogo horroroso, tudo bem. Mas daí pra dizer que ganharam da Itália porque não tavam a fim? Que papinho de gremista quando perde Grenal!!!
Se o Grêmio não for primeiro do grupo é fiasco.
Mas o Grêmio vai dar azar e pegar o San Lorenzo na segunda fase.
Amém.
o aurora é tão ruim quanto o tolima. Logo, Grêmio perderá. Deve classificar com 10 ou 11 pontos.
Brasil jogou bem ontem, é imperioso aceitar. Mas não acredito que o Robinho fosse fazer um gol daqueles em jogo valendo algo.
Se bem que o Zambrotta nunca mais foi o mesmo depois de 17-12-2006.
Robinho marcou um golaço e foi muito bem ontem. O problema é fazer isso em jogo que vale taça.
Concordo. Mas mesmo assim acho que não tem atacante melhor no país.
Segundo-atacante leia-se.
#23
É… depois que ele viu o RUBENS CARDOSO na marcação, ficou traumatizado!
Eu não me iludo com o Robinho. Esse não é o primeiro jogo que ele vai bem. No Santos ele ia muito bem, inclusive em jogos difíceis. Mas ultimamente ele só pipoca em decisões.
Agora, Brasil x Itália em Londres. Sentido? Não trabalhamos.
Robinho fez uma bucha. Gol de craque.
Enquanto isso, o dentuço dava duas penteadas na bola e tocava pra trás.
off-topic, mas tá ali no “impedimento carimba” e eu achei pertinente:
“NOTA OFICIAL
O Sport Club Ulbra vem por meio desta reafirmar que o nome de sua equipe de futebol profissional é Sport Club ULBRA, e não Canoas, como tem se referido a emissora responsável pela transmissão do Campeonato Gaucho de Futebol. Em Canoas existe um clube que leva o nome do município, o Canoas Futebol Clube. O Sport Club Ulbra possui imenso respeito e apreço pela cidade que o acolhe, entretanto não podemos confundir dois clubes de futebol de tradição e história dentro do município. Lamentamos profundamente que a atitude desta emissora possa provocar desentendimento por parte do público. Desde já nos posicionamos contra esse tipo de atitude. O Sport Club Ulbra foi fundado em 23 de janeiro de 1998, formando equipes competitivas que representam o Rio Grande do sul, no Brasil e no exterior.”
:S
Dante, por que a RBS tá chamando de Canoas?
To ignorante no assunto mesmo…
Será que é por aqueles lance que deu sobre a Ulbra e tal??
Talvez a RBS esteja “evitando” mencionar o nome Ulbra… Vai saber…
nah, isso é orientação da Globo desde 2007. Evitar dizer nomes de patrocinadores. É por isso que Malwee virou Jaraguá, BCN virou Osasco, Pão de Açúcar virou Rio de Janeiro, etc.
o grande problema do robinho, ao meu ver, é que ele marca uma bucha, joga pra frente, mas aí começa a fazer firulinha, a dar aquele sorrisinho cínico de puta da Vuoluntários..uma coisa é ser driblador, humilhar o zagueiro partindo pro gol (a la Messi), outra é se contentar em ser o palhaço do circo.
O cara crê qeu tem potencial para ser o melhor do mundo, mas só faz cagada, troca de time pra ganhar mais dinheiro como se precisasse desses ´pilas a mais e deixa de ambicionar títulos importantes, prefere ser reconhecido como o Rei da Pedalada e o travesso-que-tira-o-calção-do-amigodiego a ser conhecido como o cara que define, o cara que a torcida pode contar sempre, etc…
Enfim, é um imbecil
Se o Gremio pega o San lorenzo passa fácil.
Só observar o rendimento do time do Miguel Russo no pentagonal dos Grandes.
Só o Boca pode salvar a pátria colorada. De novo
Tenho medo do Palmeiras tambem.
Não é pelo certificado de “pilantropia” q a ULBRA “reconseguiu”?
Numa dessas não dá pra fazer propaganda dos caras, sei lá…politicas da RBS…
Eu, particularmente, quero mais q a ULBRA vá pro raio q o parta…
ATÉ PODE ser isso, LF.
mas nunca achei que a ulbra fosse PATROCINADORA do clube, como é a malwee, por exemplo. sempre achei que ulbra fosse O CLUBE EM SI, com essa peculiaridade: uma universidade que montou um time de futebol. desconheço se há mais alguma assim no brasil.
além disso, a faculdade de educação física da ulbra sempre foi bastante destacada, pelo menos em termos de estrutura e profissionais.
eu chutaria uma justificativa parecida com a do beretta no #31.
ok, então troquem “patrocinadores” por “empresas privadas”.
vejam as transmissões de vôlei da Globo e do Sportv e comprovem.
LF, ano passado tenho quase certeza q a RBS chamava por ULBRA…isso mudou esse ano, não?
No site da Zero Hora eles mencionam “Ulbra” sempre. Não faria sentido. Assim como Malwee é escrito dessa mesma forma.
Na real, não faz sentido…
Certo que a Ulbra, que não tem pago ninguém, deve ter metidos uns calotes na RBS…
A Ulbra também é chamada de Canoas no vôlei a mais tempo. E um amigo meu que trabalhou no Sportv confirmou essa orientação, dizendo que era estranho que aqui ainda fosse chamado de Ulbra no ano passado.
E Pão de Açúcar é o nome de um time em São Paulo, mas eles chamaram primeiro de EMBU alguma coisa (nome da cidade) e, depois, de PAEC – Pão de Açúcar Esporte Clube.
É orientação de cima, mesmo.
o problema é apenas e tão somente com a TV.
ano passado a TV chamava de Ulbra/Canoas, para não ficar tão chato.
Não sei por que criticar o Robinho, quando o Dentuço demonstra mais uma vez que não é nem banco da seleção. O Robinho sempre joga muito bem na seleção, é titular hoje tranquilamente. Pode ser, que um Keirrison, um Nilmar talvez merecessem uma chance e pudessem desbancá-lo – mas também não são exatamente da mesma posição. Hoje ele é titular, fácil.
Outro que também é titular é o Elano. Sempre joga pra caralho na seleção – que é o que importa pra ser titular.
a ULBRA caloteira? capaz..só devem dois bilhões em tributos…
desconheço se há mais alguma assim no brasil.
Estácio de Sá no Rio. Parece-me que disputam a segundona do carioca.
Dante,
Não é chute do Luís Felipe, é fato mesmo, infelizmente isso é uma “norma interna” da Globo em todo o Brasil, eles não falam nomes de entidades/empresas, e aí cometem absurdos como esse da Ulbra.
Ao que consta o próprio pessoal da RBS aqui está p da vida com isso.
Aí, ao término do jogo, quando o treinador dá a coletiva, eles filmam somente o rosto do cara, não mostram nada do painel atrás com os patrocínios. Isso é outro rolo que as empresas anunciantes estão reclamando, pois na hora de fechar as quotas de patrocínio com as empresas, a Globo vai lá e pede um X, mas as marcas dos caras nunca aparecem a não ser na transmissão. É uma baita sacanagem com o todo.
eles pedem pra tu apoiar eles mas não retornarm na mesma moeda.
Mas tem uma diferença grande nesse lance da Ulbra, que não é só patrocinadora. Chamar a Ulbra de Canoas é ERRADO, pois, como a nota da entidade afirma, existe outro clube com este nome na cidade.
Na real, eu acho que a RBS chamaria de Ulbra se eles patrocinassem a transmissão. Como não podem nem pensar nisso agora, a RBS tá ferrando com eles.
Ano passado haviam começado a chamar Ulbra Canoas, o que me causou estranheza. Certamente era a estratégia, para hoje chamar apenas de Canoas. Talvez a Ulbra devesse processar a RBS e o PFC por isso.
Fábio, não devem mais, pois conseguiram o certificado de fialntropia de novo e os impostos devidos foram “deletados”.
Só pra constar.
Me lembrei agora que ta rolando uns boatos de que o time do CERÂMICA, aqui de Gravataí, estaria mudando o nome pra GRAVATAÍ.
Na primeira vez que ouvi achei nada a ver, mas vendo pelo que o LF comentou no #32 e o FL no #42, entendo o motivo de tal “mudança”.
Agora faz sentido.
Paquem meus salários e explodam esse time de futebol!
Beretta,
Não é boato não, vai mudar esse ano pra Gravataí mesmo.
O LF tá certo…
Tanto Globo quanto RBS sobrevivem da venda de publicidade, é o negócio deles…
Azar da Ulbra se esse é o NOME do “clube”… na prática o que acaba acontecendo é uma espécie de “publicidade gratuita” para a universidade, para o hospital, para o plano de saúde, etc, etc…
Daqui há pouco a Unimed, sei lá, COMPRA o Fluminense… mas as emissoras não vão chamar o Fluminense de Unimed, pela mesma razão…
Não tem nada a ver com retaliação às maracutaias de filantropia ou cambos comerciais…
Mas que m****…
Estragaram o nome do time. Tem certeza ABSOLUTA disso?
eu tô achando isso BASTANTE esquisito.
SPORT CLUB INTERNACIONAL, por exemplo, é uma entidade privada.
SPFC.
GBPA.
CABJ.
E.C. LAGOINHA [ns] também.
Tenho,
Conheço o vice-presidente. :p
Fino, essa prática da televisão é absolutamente errada. Entendo os motivos que eles têm para fazer, mas não é correto alterar o nome de um clube aleatoriamente. No caso específico da Ulbra, penso que poderia ser levado à justiça, se quisessem.
Até na Fórmula 1 eles adotam esse critério, chamam a Red Bull de RBR. E antes de publicar nota oficial sobre isso, a Ulbra tem que publicar uma nota oficial explicando porque mesmo não pagando os salários de seus funcionários, contrata “modelos” para distribuir leques de papel no Litoral.
Se a Unimed compra o Fluminense e exige a troca de nome, é obrigação da torcida arrebentar tudo!
Almilano, não é bem assim, pode ter certeza…
o Obreiro Chavez, da PGFN, tá tocando o terror ainda neles…
ok, fino.
então sempre que o galvão bueno gritar “é goooooool do flamengo” vai estar “fazendo publicidade” pro flamengo.
NENHUM sentido.
a ulbra não comprou nada, como o exemplo dado da unimed. ela MONTOU um time, e deu seu nome ao time. é como se o ZAFFARI montasse um time de futebol. como iam chamar, daí? HORTIFRUTI F.C.? [melhor nome]
acho que a RBS está levando seus negócios a sério demais. sadlçkasldjalsdfjalkjsflka
#56
Mas tchê…
Vou mandar CAPAR o Décio Becker!!
E não é só a Globo que não chama os times pelo nome do patrocinador, a ESPN Brasil chama os times de basquete de Limeira, Franca, Assis, etc.
HORTIFRUTI F.C.
bah!! aheaoehaeoahahaoehaeaao
[melhor nome] [2]
entendam: não apóio a ulbra nem nada parecido.
só achei essa arbitrariedade um TERRORISMO MIDIÁTICO [ns] da RBS.
Junior,
RBR não seria Red Bull Racing?
Me prestei em citar ainda a universidade, o hospital e o plano de saúde… isso pra não falar na TV ULBRA que faz concorrência à TVCOM…
Não precisa achar certo, só precisa entender. É fácil e simples. sdfjkljklsdfajklsdfa
Bah… se eu fosse servidor da Ulbra faria os melhores protestos possíveis.
Nos jogos da Ulbra, todos televisionados e tal!
Entraria pelado em campo, quebraria aqueles carrões do reitor… enfim, seria até divertido não estar recebendo o ordenado!
Dante, deve ser por algum tipo de DIREITO ADQUIRIDO, sei lá. Eu também argumentei isso com o cara esse que passou pelo Sportv, e ele não soube explicar o porque da orientação.
Mas é esse o motivo, podem crer. Até porque acho que a Ulbra Saúde anunciava (ou anuncia ainda) no horário regional na RBS.
Pois é, concordo com o Dante, os clubes também são anunciantes muitas vezes. Eai? Não vão falar o nome do Inter?
E tem mais, os clubes vendem seus direitos de transmissão à RBS, o mínimo que ela tem que fazer é chamá-los pelo nome.
Bah… e aqueles programas da TV ULBRA? Chaves, Simpsons, vários filmes…
Certo que eles não pagam os direitos de porra nenhuma!
Tem outro canal nesse naipe também. TV Cristal, se não me engano…
outra observação pertinente é que os comentários dobraram depois da minha POLÊMICA [?] DECLARAÇÃO [??].
salkçasdlçalçsdkalsçd
[ceconello, pode depositar aquela BOLSA-AUXÍLIO na minha conta corrente do J.P. MORGAN BANK]
Sim, mas o nome oficial da equipe é Red Bull, não RBR. Seria a mesma coisa que chamar o Internacional de SCI.
MEU DEUS
Desisto.
E sim, RBR é Red Bull, assim como chamam a Toro Rosso (time b da Red Bull) de STR. Agora, se alguém ver um TORO ROSSO pra vender em algum lugar, gostaria de saber.
É uma orientação idiota igual, e serve como exemplo. Eles chamam Renault de Renault, BMW de BMW, Ferrari de Ferrari… é pura frescura mesmo por algo que, na opinião da Globo, está fora da alçada do esporte.
Ta mas o Inter não é sei lá, um fabricante de carro. O Inter é um time de futebol.
Agora, se montarem o “FIAT SPORT CLUBE”, dai seria o time do fabricante de carros, que seria uma propaganda “subliminar”.
Foi o que eu entendi até agora…
Mas Junior,
Isso é uma coisa, mas Canoas é diferente de Ulbra, não é o nome deles Canoas, e sim Ulbra. Sò essa é a diferença que eu vejo. Enfim, assunto polêmico.
aliás, a RBS é bem fiadaputa, sortuda…nas transmissões da F-1 aparece SEMPRE a propaganda do RBS (royal bank of scotland)..a associação ocorre na hora…propaganda gratuita…
Prestes, o “produto” de Inter, Grêmio, Santos, Minas, Pinheiros, etc, é o futebol e/ou esporte, ao contrário da Ulbra, Rexona, Finasa, etc. É bem diferente.
Porra! Tirem a Ulbra do torneio e pronto!
Ninguém vai sentir falta!
Tipo, na fórmula 1, envolve carros, então, dizer que a equipe é a Ferrari não da nada. Agora dizer que é a “Red Bull Racing”, dai sim seria um “comercial subliminar”.
No futebol, se chamar de BOTAFOGO ninguém vai pensar que é uma caixa de fósforo ou esqueiro.
Bom então eu vou criar um clube com o nome LIGUE 0900-666-2042 PARA TER PRAZER
e foda-se
é o nome do clube, vão ter que narrar assim
gollllllllllllllll do LIGUE 0900-666-2042 PARA TER PRAZER.
assunto encerrado.
fino, tu desiste muito fácil…
pelo que percebi, essa RBS é uma CAGONA, então, porque tem medo da concorrência com a TV ULBRA. é isso?
continua não fazendo o MÍNIMO sentido.
dante, tu não consegue ver sentido em coisa alguma e aí usa isso como argumento PARA TUDO.
Não vou continuar explicando, acho que o exemplo do 0900 PARA TER PRAZER foi bem ilustrativo.
Bah, não tem nada a ver com a TV Ulbra.
Acho que o Junior explicou bem no 79. É questão de foco e orientação.
E é uma PUTA VIADAGEM. Nos EUA e na Inglaterra, os caras chamam qualquer merda pelo nome comercial, pois tem gente que pagou por isso. E mesmo o Emirates Stadium é chamado pelo nome, e não por “Estádio do Arsenal” ou alguma bichice.
Enfim: é uma frescura sem tamanho, típica da emissora que faz close dos ranhos dos técnicos nos pós-jogos pra não mostrar os caras que pagaram para aparecer ali.
bom, fino [#82], aí vai da RBS aceitar fazer a transmissão de um campeonato que tenha esse teu time aí.
simples.
porque ela NÃO PODE deter os direitos de transmissão e SÓ PORQUE TEM ESSES DIREITOS modificar o nome de um clube.
e se houvesse uma hipotética TV GRÊMIO, ou um PLANO DE SAÚDE ZEQUINHA ou um HOSPITAL VERANÓPOLIS?
Fino,
aí se abrevia.
Te chamariam de 0900 hehehehehehehe
Igual a Inter, Grêmio, o nome é Sport Club Internacional, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Fino, íam mudar o nome do teu time pra algo mais carinhoso, como Telesexo, Prazer, ou só LIG, sei lá…
e sem piadinhas de “não precisa aceitar, é só entender”.
não é essa a questão.
eu acho errado, me parece uma arbitrariedade bem sem-vergonha.
DISK BUÇA
Eu torceria pra esse time aí…
Cara, eu compreendo perfeitamente que a Ulbra não é só um clube. Entendi a diferença. Só não acho pertinente a resolução, não serve pra nada. O cara faz propaganda para um monte de empresas em uma transmissão sem receber, isso não muda nada.
E essa chuvinha hein? Veio a calhar..
quarta-feira > sexta-feira
Veio a calhar. Mas também é verdade que no calor senegalesco os vestidinhos ABUNDAVAM na cidade.
Mas então q a rbs chegasse pro reitor da porra e dissesse: Meu bruxo, não vai dar pra usar o nome ulbra, o SISTEMA não permite.
Tem algum outro nome para colocar? apelido? sigla?
- Da Porra Fussball Association poderia ser…
de qq forma acho desrespeito com o patrocinador, afinal ele nao tá ali por gostar da filha do presidente do clube. Tá alí pra fazer a marca aparecer…agora, se minha marca não tiver visibilidade, não tenho pq patrocinar…
daqui a pouco a globo vai desfocar os logotipos nas camisetas dos clubes…
aqui em Novo Hamburgo tá um desfile de pernocas de tirar o fôlego…
Tava entregando meu ap ontem, então achei uma bosta esse calor…passa massa corrida, pendura moldura de ar condicionado, tira junker, bota pia no lugar, bla bla bla…
VAI TOMAR NO CU ESSE CALOR.
E vcs ainda estão discutindo essa xaropada de ulbra? Tanto faz do q chamam aquela merda…não tem time, não tem torcida, não tem nada…chama de qquer coisa, porra!
Eu postei ontem o scan dessa reportagem do Dante, mas o wordpress comeu =(
É completamente IDIOTA. Mas é nessas horas que tu vê o poder de uma emissora.
Carlos eterno
Só sei que eu trabalho só mais amanhã e to indo pra praia.
Para uma emissora que fingiu que a maior manifestação popular da história do país era o aniversário de São Paulo, essa história de Ulbra é mesmo insignificante.
Enfim: é uma frescura sem tamanho, típica da emissora que faz close dos ranhos dos técnicos nos pós-jogos pra não mostrar os caras que pagaram para aparecer ali.
A Nico Boco, marca de camisa que uma pá boleiro usa por baixo do uniforme, com sua visão Thundercats do mundo do Marketing, colocou o nome NICOBO nos OMBROS da camisa.
CHUPA TV PLIMPLIM!
*NICOBOCO
ceconello e cassol: MAIS DE 100 COMENTÁRIOS tá de bom tamanho?
quero aumento.
sdfçlsdfçskdfçskdfçlksdçlfkslçd
quanto menos aparição da marca menos se pagam aos clubes. Patrocínios menores, maior dependência das cotas da TV.
Só pra constar que o Dante ainda veio com um singelo “off-topic”…
aehaeaoeahaeohaoheoe
106. mais clubes falidos, mal das pernas ou com jogadores insignificantes, menos audiência, menos dinheiro….
OFFE as ganhas: qual foi o post com o maior nro de comentários?
O do Mário…
Vocês estão confundindo, nenhuma empresa patrocina algo apenal pelo nome (exceção feita aos “naming rights”, como o citado Emirates Stadium). O que importa mesmo é a exposição da marca na TV durante as duas horas do evento esportivo.
Alemão..a lógica seria essa, mas taí a prova cabal que não é bem assim que funciona..quando caíram pra série B, os grandes clubes alavancaram seu público, a audiência na TV aumentou, e os times eram escrotos. A audiência do futebol diminuiu nos últimos tempos? Talvez, mas acredito que TODOS os programas da TV tiveram perdas semelhantes ou maiores, creio. Vide novelas, que antes davam 60% de audiência e hoje cantam HOSANA nas ALTURAS quando chega perto dos 50…
Aposto que esse assunto ainda vai acabar no BIG BROTHER ou SUPERPOP, passando pelo PAMPA SHOW…
há uma dançarina do PAMPA SHOW que era filha do dono de um restaurante daqui de NH…bem fornida de frente.
Essa desvirtuada do post só comprova como é fraco esse grupo do Gremio. Pqp!
Studio Pampa é o melhor programa de humor (involuntário) da TV brasileira em todos os tempos, jkljkljkjl.
Aquela Andressa Soares, a loira gostosa perfeita bundão pernão peitão, é minha colega de faculdade…
Uma boa colega, bem boa…
Mas que eles vão tomar ao menos uma tunda pra esses colombianos isso vão.
alemao: o eterno com 2662 comentários, até o momento.
aliás, li agora no terra que as panicats fizeram um ensaio sensual…verificarei, ao chegar em casa
Bah, me passa o fone dela!
A tentiada é livre, uhsaduhdaushdhasuhda
Na realidade é a Loira e aquela morena, Suelen acho que é, que parece um travesti de aparelho.
No primeiro dia que ela entrou na sala, tava com um olho AZUL e outro PRETO. Lentes, suponho.
sério Lila? caramba…tá longe, mas agora estamos falando do
negócio das chinas, na pampa…acho q renderá!
Cara, vi o jogo ontem e não me pareceram TÃO ruins assim não. Tá muito parecido com Tolima & Cucuta… Acho q se jogarmos nos defendendo, esperando no nosso campo, o Prestes ganha a aposta…tomaremos 1 tunda…
2.664, lila.
\o/
[bá, mas tão falando de HORÓSCOPO por lá. perdi]
dante, se fala tudo por lá. é o chat easter egg do impedimento.
ashahakhklsh
Uma professora minha de mídia falou que já rolou idéia de a Globo colocar uma tarja nos patrocínios do uniforme. A idéia só não foi adiante porque ia dar muita treta.
Foda.
Prefiro falar de Pampa Show.
Aliás, CADÊ AS DIABLITAS, CECCO&DANNY?
Olha cara… Eu só tenho uma coisa a proferir:
http://www.blablagol.com.br/wp-content/uploads/2008/09/musa-colorada.jpg
onde é esse eterno ae?
se vocês observarem alguns programas de TV americanos [a MTV, por exemplo], sempre rola uma EMBAÇADA em alguma coisa escrita nas camisetas dos fulanecos.
não sei se é por causa dos patrocínios ou por questões de CENSURA SEXUAL [ns].
Fábio, tens feito caminhadas na Maurício Cardoso?
RECOMENDO.
carlos: http://impedimento.wordpress.com/2008/08/29/inter-garante-a-vaga-e-perde-a-vergonha/
Álisson, soube que tem um tal de MAIS PASTEL nessa rua que BOMBA de mulher..meus colegas me disseram que veem no mínimo uma guria por dia mais gatas que uma loira fantástica, fenomenal, féerica, deslumbrante que é nossa colega aqui…
darei uma caminhada com meu labrador filhote (chamariz de muié) por lá
Essa mais pastel é muito boa!
E tem aquelas TORRES DE CHOPP que são uma blza.
Aproveitando que é quarta, hoje rola uns sonzinhos ao vivo por lá…
Bah, filhote de labrador é apelar, ainda mais com essa de Marley e Eu.
levarei o Smirnoff (nome do cão) pra ouvir um som, então
Bah, a Mais Pastel é confirmada. E o rango não é dos mais caros na proposta não-chinela.
Apesar de eu achar a combinação calçada do K-Churrasco às 19h uma coisa fenomenal pela relação custo x benefício.
Por falar em rango…ontem saí da casa dos velhos…e queria meter um a la minuta…alguém sabe de algum decente em POA?
não sei se é a minha falta de exigência, mas eu acho que tem muito ala minuta em porto alegre…
usahdhusdauhsad eu também
ala minuta tem aos montes. To perguntando os decentes.
TUDO PELO SOCIAL é o nome do bar, carlos. em frente ao BONGÔ.
a la minuta GIGANTESCA [tipo pra 2 ou 3 pessoas] pelo preço de uma.
vai por mim, não fuma capim.
a outra dica é uma que tem no esqueci-o-nome, na esquina à esquerda antes do nova olaria, quase em frente onde era o cult.
bem honesta.
Pois é, dante….era fã do tudo pelo social…mas nas ultimas vezes q fui tava muito ruim…
Queria dica do amigo de vcs, do garfada…mas o cara não atualiza aquele treco lá…
às vezes o bife do tudo pelo social não tá muito bom, mas eu vou lá direto.
bar amelinha, na protasio.
entre o fornão e a caverna do ratão.
aqui no BAR DO CHICO, pertinho de casa, também é bom, mas fora-de-mão pra ti, suponho.
sobre “o cara do garfada”, parece que ele tá passando uma temporada na COLÔMBIA, algo assim.
manda um e-mail, diz que é FÃ dele.
lsakdjaskldjksaljdklasjfklasdjfklsjdfkljsdkfjskldfjksld
Colômbia? Putz.
Não chego a ser fã do cara…mas já peguei belissimas dicas com ele…claro, aquele lance de molhinho de amora com pato e espuma de morangos é maior viadice do caralho…dá um toque pra ele nesse sentido…manda parar com isso ae…
Mas qdo rola umas dicas de padaria, açougue, carne, coisa e tal…ae é beleza…
Argentina x França
http://pt-br.justin.tv/psnx_3
Bah, vocês tão noutro assunto faz décadas.
Enfim, eu NÃO acredito no atual time do Grêmio.
Na Argentina eu gosto do San Lorenzo.
Logo, FUCK time da camiseta falsificada de rugby.
O resto é o resto.
A Ulbra é Ulbra.
E a Globo é Organizações Globo.
Quem sabe os jogadores resolvam dar entrevistas para a ORGA?
Dante, o Bar do Chico é aquele próximo ao Iguatemi?
porra, dante. não é pra dar o endereço. fhkasfhklasrhfseklf
“e se houvesse uma hipotética TV GRÊMIO, ou um PLANO DE SAÚDE ZEQUINHA ou um HOSPITAL VERANÓPOLIS?”
seriam SUBPRODUTOS do GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENS, dante, que daí teriam acordos de transmissão e blablá. no caso do VERANÓPOLIS, aí tem o nome da cidade, como CANOAS. mas aí, EM TESE, ta expondo só o nome da CIDADE. EM TESE, não é publicidade gratuita pra outra empresa privada, qnd é. chamar um time de porto alegre de PORTO ALEGRE é propaganda da cidade, mas é também ‘publicidade gratuita e subliminar’ do time do assis. aí é a malandragem deles.
não é o caso do SPORT CLUB ULBRA.
diferentemente, se houvesse uma UNIVERSIDADE IMORTAL GRÊMIO, e o time DESSA UNIVERSIDADE se chamasse GREMIO FUTEBOL PORTOALEGRENSE, o nome na transmissão provavelmente seria PORTOALEGRENSE.
a RBS fez um acordo em relação ao futebol com a empresa privada GREMIO que é uma empresa de futebol. se o SPORT CLUBE ULBRA não fosse ligado, SUBORDINADO, a ULBRA, TALVEZ o tratamento fosse diferente… GREMIO é marca de futebol, ULBRA, não. SOGIPA é marca de um clube de VOLEI, por exemplo, REXONA não.
esse problema se resolveria se a equipe tivesse um apelido, como PUMAS, que é PUMAS UNAM – universidad autonoma do mexico. até acho q essa unam é publica, mas isso so vai desviar mais do assunto.
poderiam ser PUTOS ULBRA, aí a gente só chamaria de PUTOS.
esqueçam aquele QND É lá do meio. BRAINSTORMING
os clubes tão deixando de usar seus nomes pra usarem o nome dos patrocinadores. aí que é tá a confusão toda. o PAULISTA era ETTI JUNDIAÍ uma época. fizeram o caminho inverso.
hoje, por exemplo, uma equipe como a PONY CORINTHIANS seria chamada de CORINTHIANS, simplesmente.
no caso da ULBRA, é uma malandragem do tamanho do capitalismo.
e no final, é tudo JUST FOR EASY MONEY, DUDE!
por que não chamam de Sport Club, então, ao invés de Canoas?
Bah, existe um outro time da Ulbra, em Rondônia (Ji-Paraná, se não me engano, e o meu guia Placar não me deixa mentir…).
Só que lá, acho que a Plim-plim não transmite nem pra Porto Velho, preferindo transmitir os jogos do time da LILA no fluminensão (cariocão não é…).
#148
João Carlos, a UNAM é pública sim, aliás, a maior universidade pública de Latin America… (uma amiga mexicana mignon me deixou por dentro das novidades, literalmente…)
É inadmissível que um clube fundado há, sei lá, QUATRO anos seja chamado de “Sport Club” qualquer coisa…
junior: sim!
joão carlos: no fundo, concordamos numa coisa: é muita sem-vergonhice. lkjasljkasjdlakjf
“a outra dica é uma que tem no esqueci-o-nome, na esquina à esquerda antes do nova olaria, quase em frente onde era o cult.”
Kilograma, é o nome.
Mas tu tem ido lá Dante?Já não é o bicho não…
esse mesmo. na verdade, não tenho ido, não.
mas lembro que era muito bem servida.
é… mas tem aquele velho ditado anglo-chinês:
EVERY SAFO ONE DAY SIFU.